4 dicas para evitar estoque acumulado

Estoque muito cheio costuma ser sinônimo de prejuízo. Confira a seguir 4 dicas para evitar acúmulo no estoque e desenvolver uma gestão de forma assertiva.
estoque
1) Planejar a a quantidade a ser comprada

Para não acumular uma quantidade desnecessária de estoque em sua empresa, é necessário realizar um planejamento da quantidade correta a ser comprada ou mesmo produzida. Mantenha uma base de cálculo sob a produção do mês anterior, mas tenha em mente se seu setor é afetado por alguma divergência sazonal, então é melhor ter uma base dos seis meses anteriores.

 

2) Gestão dentro do galpão

A gestão de estoque dentro do galpão é uma das etapas mais importantes do processo de ciclo de vida dos produtos, um item que não vende não gera lucro. Tenha um processo de gestão informatizado para obter melhor desempenho.

 

3) Movimentação dos armazéns

Ter uma equipe qualificada nesta etapa é um complemento para os programas que gerenciam a ida e vinda dos itens. Verifique se o espaço está adequado e se os produtos estão armazenados de maneira correta.

 

4) Planejamento de promoções

Realize um planejamento de promoções e ofertas caso haja acúmulo no estoque. Uma boa tática de marketing poderá salvar o seu orçamento e ainda garantir que os clientes receberão um bom produto com desconto.

Para solicitar consultoria ou assessoria na área de gestão de estoque CLIQUE AQUI e entre em contato conosco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *