Supermercado entrega compras em até 2 horas na casa dos consumidores

 

Nome:

Supermercado Now.

O que faz:

Entrega compras de supermercados na casa dos consumidores por meio de uma plataforma online.

Que problema resolve:

O objetivo, segundo os sócios, é oferecer uma boa experiência de compra e economizar o tempo do consumidor. As entregas podem ser agendadas para até duas horas, utilizando entregadores autônomos e independentes.

O que a torna especial:

A rapidez e praticidade na entrega, além do pagamento feito online via cartão de crédito.

Modelo de negócio:

A startup cobra uma taxa de 17,90 reais sobre todos as compras feitas na plataforma Supermercado Now, além de oferecer a criação e gestão de plataformas white-label para grandes redes de supermercados.
Fundação:

Dezembro de 2015.

Sócios:

Marco Zolet – Sócio-fundador e CEO
Diego Kawaoka – Sócio-fundador e CTO
Caio Martins – Sócio-fundador e Comercial
Rafael Pilotto Gonçalves – Sócio-fundador e Desenvolvimento de Negócios

Perfil dos fundadores:

Marco Zolet – 36 anos, São Paulo (SP) – formado em Administração pela PUC-PR com especializações e MBA pela FGV e Insper. Tem 17 anos de experiência em gestão, operações e finanças em empresas como Estre Ambiental (Investida BTG), AMBEV e HSBC.

Diego Kawaoka – 31 anos, São Paulo (SP) – formado em Engenharia da Computação pela USP. Tem 10 anos de experiência em programação e desenvolvimento em empresas como Spring Mobile e passagens por startups no Brasil e exterior Larga experiência em desenvolvimento iOS e Android.

Caio Martins – 46 anos, São Paulo (SP) – formado em Administração na FAAP, com MBA pela Ibmec. Tem 21 anos de experiência na área comercial, com passagem pela Ambev, Ypê, Kimberly-Clark, Heinz e Pepsico Graduado em Administração pela FAAP com especializações e MBA pela USP, Insper, Wharton e INSEAD.

Rafael Pilotto Gonçalves – 34 anos, São Paulo (SP) – formado em Economia pelo Insper. Tem 10 anos de experiência em private equity, em empresas como Banco Votorantim, Actis, InnovaCapital e atualmente também é sócio da Concept Investimentos.

Como surgiu:

“Além de poucas opções nas plataformas de compras online, a experiência nas plataformas existentes não era amigável e o prazo de entrega era muito extenso, chegando a três dias. Percebemos uma grande oportunidade em um setor gigante e pouco penetrado”, conta o CEO Marco.

Estágio atual:

A startup tem um escritório no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, e mais de 10 mil usuários cadastrados na plataforma.

Aceleração:

Não teve.

Investimento recebido:

Até agora foram investidos 1,5 milhão de reais.

Necessidade de investimento:

Os sócios planejam buscar uma rodada Series A para manter a velocidade de crescimento de 30% ao mês e aumentar o alcance de mercado.

Mercado e concorrentes:

“O setor supermercado no Brasil ainda tem uma penetração de vendas online muito pequena. É um mercado gigante, para um público consumidor crescente que está mais conectado e buscando formas inovadoras e personalizadas para as compras de supermercado”, diz Marco. Ele aponta alguns concorrentes que não oferecem entregas tão rápidas, como o Mercado Fresh (que faz entregas de um dia para o outro), Mercode (no qual as entregas são feitas pelos próprios varejistas), HomeRefill (focada em produtos básicos), além de e-commerces de redes de supermercados. Há também a MeuMordomo, que sugere listas de compras via WhatsApp e faz entregas em casa.

Maiores desafios:

“Manter a personalização e qualidade na entrega, que são pontos fundamentais na experiência completa do usuário”, segundo o CEO.

Faturamento:

Até o primeiro trimestre de 2017, a empresa faturou 1,2 milhão de reais.
Previsão de break-even:
Segundo semestre de 2018.

Visão de futuro:

“Ser a maior plataforma online, independente, de vendas e entrega de supermercados com a solução de ‘same day delivery’ do Brasil”, diz Marco.

fonte: http://projetodraft.com/a-supermercado-now-entrega-compras-no-mesmo-dia-na-casa-dos-consumidores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *