Diretor da RTC fala sobre Ruptura para associados da APAS Guarulhos

 

O sócio-diretor da RTC Brasil Romualdo Teixeira ministrou no último dia 8 de Fevereiro para os associados e convidados da Regional APAS (Associação Paulista de Supermercados) de Guarulhos a palestra “Rupturas: Grandes Oportunidades x Simples Soluções”.

 

O sócio-diretor da RTC Brasil Romualdo Teixeira

 

Ruptura é o termo usado para identificar a ausência de produto no momento de venda ou na cadeia de abastecimento. Em 2015, a ruptura percentual no Brasil oscilou entre 8,79% a12,69%, segundo levantamento da NeoGrid/Nielsen.

Há 5 tipos de rupturas:

1. Fornecedor: Fornecedor não entregou na data prometida
2. Comercial: Não há pedido do produto
3. Logística: Não há produto no CD
4. Loja: Não há produto na loja
5. Gôndola: O produto esta na loja mas não esta na gôndola

Entre as consequências da falta de produtos estão a não compra do produto (35%), a mudança de loja (30%), a compra de produto similar (20%) ou a desistência da compra (15%), o que é extremamente nocivo para o mercado.

Segundo Teixeira, “a solução para a ruptura não é comprar mais, mas sim comprar melhor. Se comprarmos mais a conta não fecha”.

De acordo com ele, a solução para tratar a ruptura está em um conjunto de ações, divididas na fase 1 (Emergencial) e fase 2 (Desenvolvimento Full), que engloba os setores de Administração e Gestão de Estoque, o Comercial, o Centro de Distribuição e as Lojas.

Na palestra ele aprofundou cada item, dando detalhes de cada fase e mostrando exemplos práticos de como solucionar a questão da ruptura.

 

Para mais informações sobre como solucionar o problema de ruptura na sua empresa, entre em contato com Romualdo Teixeira pelo email contato@rtcbrasil.com ou pelo telefone (011) 2659-1888.

 

Associados e convidados da Regional APAS (Associação Paulista de Supermercados) de Guarulhos

Associados e convidados da Regional APAS (Associação Paulista de Supermercados) de Guarulhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *