Gerenciamento de estoque para o final do ano: sua empresa está preparada?

 

As festas de fim de ano estão chegando e com elas vem o grande desafio para quem trabalha no setor varejista: como administrar o estoque de maneira adequada, para atender a demanda e não ficar com produtos encalhados?

Matéria publicada no dia 15 de setembro no UOL revelou que as empresas de varejo de moda estão adotando posições cautelosas nos pedidos a fornecedores para o fim do ano.

O diretor superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Fernando Pimentel, avalia que há uma expectativa de um Natal melhor este ano em relação a 2015, mas pondera que a retomada das vendas será muito lenta.

Segundo ele, “o horizonte do segundo semestre pronuncia ser melhor do que o segundo semestre de 2015… mas quanto o varejo vai vender a mais é uma grande interrogação que temos”.

Uma pesquisa da FecomercioSP divulgou recentemente que a proporção de empresários do comércio varejista da Região Metropolitana de São Paulo que consideram seus estoques adequados é de apenas 50,5%.

De acordo com a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), os varejistas estão trabalhando com níveis bem justos de mercadorias em estoque, cada vez mais administrando muito de perto a demanda para que no caso de vendas abaixo da expectativa não tenham excessos que os obriguem a fazer remarcação de preços.

Para saber como fazer a gestão de final de ano,  entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *