Reuniões Abertas agitam as Regionais e Distritais

260216_NUMERO_2As Regionais Osasco e Baixada Santista, além Distrital São Paulo, promoveram as primeiras Reuniões Abertas do ano, com foco em debater e discutir soluções para as questões apresentadas pelos supermercadistas associados, que podem interferir diretamente na operação e nos resultados das lojas.

Nestas oportunidades é possível compartilhar os desafios e soluções que surgem no dia a dia do negócio, conhecer boas práticas adotadas por outros supermercadistas e ficar por dentro dos produtos e serviços oferecidos pela APAS.
Na Regional Osasco o tema foi “Prevenção de Perdas” e contou com palestra de Romualdo Teixeira, da RTC Brasil Qualidade e Resultado. A Distrital São Paulo, por sua vez, realizou sua primeira Reunião Aberta desde a formação da diretoria e o encontro foi pautado pela temática “Como Receber a Fiscalização”, a partir da apresentação do advogado e vereador da cidade de São Paulo, Laércio Benko.

Já na Baixada Santista o tema foi o “Correto Tratamento Tributário”. O palestrante Marcos de Carvalho Pagliaro abordou assuntos como o tratamento de redução de custos de estoque, com ênfase na importância sobre os descontos comerciais, além dos cuidados a serem observados na contabilização (Parecer CST/SIPR nº 1386/1982), Jurisprudência PIS/COGINS e CARF, enfatizando que as bonificações e descontos comerciais não possuem natureza jurídica de receita, devendo ser tratados como redutores de custos.

Calendário completo de Reuniões Abertas: http://www.portalapas.org.br/m5.asp?cod_noticia=16312&cod_pagina=1222&categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *