Você sabe o que é o método PEPS?

PEPS

O método PEPS (“primeiro que entra, primeiro que sai”) é um dos princípios mais importantes do controle de estoque. Ele funciona de uma maneira bastante simples: aquele produto que foi comprado primeiro (o primeiro que entra) deve ser vendido antes (primeiro que sai) do que os produtos mais recentes. Isso é particularmente importante no caso de produtos perecíveis, pois evita o desperdício.

Mas o método PEPS também pode aplicado na estocagem de produtos não perecíveis – afinal, não é raro que aquelas caixas lá no fundo do armazém fiquem paradas por muito tempo e acabem não sendo vendidas. Além disso, o design e os recursos dos produtos costumam mudar ao longo do tempo – e tudo o que você não quer é gastar dinheiro com um produto obsoleto, que será rejeitado pelos seus clientes.

Para administrar um sistema PEPS, é necessário ter um estoque organizado. Isso implica em posicionar os produtos novos atrás dos produtos que já estão lá, ou então se certificar de que os produtos mais velhos estejam sempre em posição de destaque. Se você optou por trabalhar com uma empresa de armazenamento ou estocagem, é provável que eles já conheçam esses procedimentos – mas não custa nada verificar.

Fonte: https://pt.shopify.com/blog/voce-esta-perdendo-dinheiro-conheca-as-nossas-tecnicas-de-gestao-de-inventario-e-vire-o-jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *